Ciclo de Palestras/Atos pelas Cotas no Campus do Vale

Acontece amanhã, terça-feira (26/06) mais um ciclo de palestras e atos relacionados às políticas de ações afirmativas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contando com a presença de professores – da Pós-Graduação de Antropologia Social, Pós-Graduação em Ciência Política, em conjunto com docentes de outras áreas – favoráveis às políticas de cotas étnicas e raciais, e representantes do Movimento Negro.

As palestras têm como proposta central gerar um espaço de reflexão qualificada sobre a pertinência das cotas etnicas e raciais para a ampliação e construção de uma universidade que contemple diversidade de perspectivas existentes no Brasil.

As palestras acontecerão no prédio do IFCH, próximo à biblioteca de Humanidades, na sala Pantheon, à partir das 18:00.

This entry was posted in Acontece. Bookmark the permalink.

1 Response to Ciclo de Palestras/Atos pelas Cotas no Campus do Vale

  1. Alexandre says:

    É uma pena que a proposta de bonus de pontuação para alunos carentes e de minorias tenha sido ignorada na discussão de politicas afirmativas até agora.
    Acredito que seja mais interessante em nossa realidade onde existem níveis diferentes de racismo (negros,pardos,indios,etc…) utilizar bonus ao contrario de cotas que fatalmente vão excluir muitos pardos.

Comments are closed.